Presidente do TJRS e do Conselho dos TJs participará de reunião na Secretaria-Geral da Presidência da República

Presidente do TJRS, Carlos Eduardo Zietlow Duro
Foto: Eduardo Nichele

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul  e do Conselho dos Tribunais de Justiça do Brasil, Desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, foi convidado a participar de reunião na Secretaria-Geral da Presidência da República, em Brasília, nesta terça-feira (5/11).

A  Secretaria Especial de Modernização do Estado (SEME), que assiste ao Ministro da Secretaria-Geral da Presidência,  Jorge Antonio de Oliveira Francisco, na orientação das escolhas e das políticas públicas estratégicas de modernização do Estado, deseja apresentar ao Conselho dos TJs o trabalho que está sendo feito para melhorar a posição do Brasil em ranking do Banco Mundial sobre  ambiente de negócios. Atualmente, o Brasil é o 124º entre 190 países do mundo.

A ideia da SEME é conquistar apoio a fim de que os  tribunais estaduais se engajem e ajudem a melhorar os indicadores brasileiros. Dos dez indicadores avaliados pelo Banco Mundial, três envolvem o Judiciário: execução de contratos, recuperação de ativos (falências) e registro de propriedades (RGI).

O Presidente do Conselho dos Tribunais de Justiça foi convidado e aceitou participar da reunião na tarde desta terça-feira para conhecer o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Governo Federal.


04 de novembro de 2019
Fonte: Imprensa/TJRS

© 2019 - Direção de Tecnologia da Informação e Comunicação - TJRS