116º Encontro do Conselho: TJBA presta homenagem ao Ministro Dias Toffoli

Presidente Carlos Eduardo Zietlow Duro
Anfitrião entregou o Livro Comemorativo aos 410 anos do Tribunal baiano.
Divulgação/TJBA

O Presidente da Corte do Judiciário baiano, Desembargador Gesivaldo Britto, homenageou o Ministro Dias Toffoli, Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A solenidade aconteceu durante o encerramento das atividades do segundo dia do 116º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça, sexta-feira (15). Na oportunidade, o anfitrião do evento entregou ao Chefe do Judiciário nacional o Livro Comemorativo aos 410 anos do Tribunal de Justiça da Bahia, o mais antigo das Américas.

A programação da tarde do segundo dia do Encontro do Conselho teve início com a reunião dos Presidentes dos Tribunais de Justiça do país para tratar de assuntos internos. Na sequência, o Presidente STF proferiu a palestra com o tema "Desafios do Poder Judiciário no Século XXI". Ao final da apresentação do Ministro, o Presidente do TJBA, Desembargador Gesivaldo Britto, procedeu com a entrega do Livro Comemorativo e marcou o momento com a homenagem.

Para concluir os trabalhos referentes ao segundo dia do evento, o Presidente do Conselho dos Tribunais e do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, divulgou a "Carta de Salvador" (veja matéria específica no índice de notícias). Esse documento registra as conclusões concebidas durante o Encontro e aprovadas por unanimidade pelo Conselho.


16 de março de 2019
Fonte: TJRS

© 2019 - Direção de Tecnologia da Informação e Comunicação - TJRS