Presidente do TJ gaúcho assume Conselho dos Tribunais de Justiça do Brasil

Presidente do TJSC, Rodrigo Collaço, Presidente Carlos Duro, eleito por aclamação, e o ex-Presidente do Colegiado, Pedro Marcondes, do TJMG
Presidente do TJSC, Rodrigo Collaço, Presidente Carlos Duro, eleito por aclamação,
e o ex-Presidente do Colegiado, Pedro Marcondes, do TJMG

O Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), Desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, assumiu, no final da tarde de hoje (7/12), a presidência do Conselho dos Tribunais de Justiça. Primeiro gaúcho escolhido para dirigir o Colegiado, foi eleito por aclamação pelos chefes dos Tribunais de Justiça de todo país. Logo após, o magistrado foi empossado na função.

"É um reconhecimento ao trabalho do Judiciário gaúcho", afirmou o Presidente Carlos Duro, agradecendo a honra de ter sido escolhido pelos colegas.

O magistrado assume no lugar do Desembargador Pedro Carlos Bittencourt Marcondes, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A eleição ocorreu durante o encerramento do 115º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça, realizado em Florianópolis, no auditório do Pleno do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

Para mais informações sobre o encontro, acesse o link a seguir: Tribunais de Justiça do país trocam experiências em encontro em Florianópolis.


10 de dezembro de 2018
Fonte: TJRS

© 2019 - Direção de Tecnologia da Informação e Comunicação - TJRS